INEDITO Corinthians tem pela primeira vez duas mulheres como responsáveis da área médica em jogo

INEDITO  Corinthians tem pela primeira vez duas mulheres como responsáveis da área médica em jogo

Na noite do último sábado, Corinthians e Portuguesa se enfrentaram pelo Campeonato Paulista e ficaram no empate por 2 a 2 no Pacaembu. O duelo marcou um fato inédito para o clube: pela primeira vez na história, duas mulheres ficaram responsáveis pela área médica do time.

O fato foi celebrado por Ana Carolina Côrte, médica e chefe do departamento médico do clube, nas suas redes sociais. A profissional trabalhou na partida ao lado de Camila Mourano, que é fisioterapeuta do Timão. A médica escreveu um texto no seu Instagram celebrando a conquista e comemorou por ter acontecido no Pacaembu.

“Pela primeira vez, duas mulheres estavam no banco de reservas como representantes da área médica do Corinthians. Prontas e capacitadas para atender nossos jogadores. É o Corinthians fazendo história mais uma vez…Valeu demais, Camila. Dividir essa noite contigo foi especial”, escreveu a médica – veja publicação completa abaixo.

Ana Carolina Cortê é médica oficial do Corinthians desde 2018, mas entre 2014 e 2015 já havia realizado trabalhos no clube. A profissional foi promovida para chefe do departamento médico do clube no começo do ano passado, após a saída de Fábio Novi. Já Camila Morano tem menos tempo de casa e trabalha para o Timão desde

Ambas trabalharam por todo os 90 minutos do retorno do Corinthians ao Pacaembu, local que faz parte da história do clube e que o Timão não jogava desde 2019. A equipe alvinegra chegou a estar vencendo por 2 a 1, mas viu a Portuguesa conseguir o empate. Agora o clube do Parque São Jorge volta a campo na quarta-feira, na Venezuela, quando estreia na Libertadores contra o Universidad Central.

Veja a publicação da médica do Corinthians

Por Meu Timão